Romi estrutura operação de vendas e serviços no México, estreitando relacionamento com clientes e fortalecendo sua presença internacional

07/09/2011


Para quem não sabe, a Sandretto é propriedade das Indústrias Romi, mas para o mercado brasileiro as injetoras de plásticos são comercializadas apenas com a marca Romi. E com a aquisição dos ativos da Sandretto, em 2008, a companhia consolidou sua presença em todo o mundo.


A abertura de uma subsidiária no México faz parte da iniciativa de ampliar a presença internacional da Romi, que proporcionará aos seus clientes apoio direto de vendas e serviços. "A abertura da nova subsidiária no México vai reforçar a determinação da empresa de se estruturar, com o objetivo de melhor atender ao mercado mexicano, que acreditamos ter potencial para absorver nossa linha de produtos e serviços", declara Mônica Romi Zanatta, gerente de Vendas Internacional.

Fonte: Romi (07/09/2011)




Grupo finlandês compra a Prisma Pack

12/09/2011



A fabricante de filmes para uso em fraldas descartáveis e em absorventes femininos Prisma Pack, localizada no Pólo Petroquímico de Camaçari (Bahia), foi comprada pelo grupo finlandês Huhtamaki Oyj por valor não revelado. 


Segundo informações do próprio grupo, a Prisma Pack faturou cerca de R$ 90 milhões no ano passado e emprega 200 pessoas. O objetivo dos finlandeses é atingir a liderança mundial na fabricação de filmes higiênicos.

Ao todo, o grupo, com sede na cidade finlandesa de Espoo, conta com 58 fábricas e está presente em 31 países. Em 2010 registrou um faturamento líquido de 2 bilhões de euros (cerca de R$ 4,6 bilhões).

Fonte: Valor Online (12/09/11)




Braskem fará maior investimento privado brasileiro no México

27/09/2011



Com o objetivo de suprir a demanda de polietileno do México, a Braskem criou uma joint venture com o grupo mexicano Idesa, integrando-se ao projeto Etileno XXI.


O empreendimento deve começar a operar no início de 2015 no estado mexicano de Veracruz, no Complexo Petroquímico de Coatzacoalcos em Nachital, localização estratégica com fácil acesso a estradas, portos e ferrovias.

A composição societária é de 65% da Braskem e 35% da Idesa. O etileno será fornecido pela Pemex Gás Y Petroquimica Básica, pertencente a gigante Pemex (Petróleos Mexicanos).

O projeto está alinhado com a estratégia de crescimento da Braskem, cujos pilares são a diversificação de fontes competitivas de matéria-prima, a criação de valores para os acionistas e internacionalização.

Fonte: Braskem (27/09/11)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar