NOTÍCIAS DO PLÁSTICO

 

. : :: ::: :::: Economia :::: ::: :: : .

 

06/04/2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Governo desonera folha de pagamento do setor de plásticos e outros 10

 

O pacote de medidas anunciado pelo governo federal nesta terça-feira (3) visa aumentar a competitividade do setor industrial baseando-se principalmente na desoneração da folha de pagamento.

Entre os setores desonerados, estão Têxtil, Confecções, Couro e Calçados, Móveis, Plásticos, Material Elétrico, Autopeças, Ônibus, Naval, Áereo, Bens de Capital Mecânico, Hotéis, Tecnologia da Informação e Comunicação, Call Center e Design House (Chips).

De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a desoneração é de 20% da alíquota do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o que reduzirá em R$ 7,2 bilhões a arrecadação. Entretanto, as empresas que forem desoneradas terão uma alíquota de 1% a 2% sobre o faturamento. Além da desoneração, o governo anunciou um aporte de R$ 45 bilhões ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico) destinado ao PSI (Programa de Sustentação do Investimento).

Com isso, no caso dos bens de capital, a taxa de juros para grande empresa cai de 8,7% para 7,3% ao ano. Para a MPMEs (Micro, Pequenas e Médias Empresas), a taxa de juros cai de 6,5% para 5% ao ano. O prazo total de financiamento foi mantido em 120 meses.

© 2010-2012 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.

Página inicial - Política de privacidade - Contato