Novo curso superior em tecnologia na Ulbra Canoas: Polímeros

O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Polímeros é uma das novas opções para quem vai realizar o Vestibular da ULBRA Canoas no dia 07/12/13. Além das aulas teóricas, os alunos do CST em Polímeros terão à disposição uma infraestrutura para o desenvolvimento das atividades práticas. O laboratório industrial conta com os principais processos de transformação, injeção, sopro, rotomoldagem, termoformagem e extrusão.

29/11/2013



O laboratório específico de caracterização de materiais possui equipamentos modernos nas áreas de caracterização e identificação de materiais.


O curso forma profissional habilitado a trabalhar em empresas do setor de polímeros. A atuação ocorre no processamento, tanto na área de matrizes, como na área de desenvolvimento de materiais e processos em polímeros. Com vasto campo de atuação, o egresso do CST em Polímeros também poderá desenvolver atividades em todas etapas de uma empresa que utiliza plásticos e elastômeros; em planejamento, gerenciamento de produção, controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos; na realização de estudos de viabilidade econômica e até prestando assessoria técnica e orientação para empresas na especificação e utilização das matérias-primas mais adequadas.

Os alunos dos Cursos Superiores de Graduação Tecnológica têm a opção de matrícula por módulos, cuja vantagem permite aos estudantes matricularem-se em cinco disciplinas com um preço de mensalidade reduzido. Mais informações complementares através do telefone (51) 3462.9505 ou pelo e-mail engquimica.canoas@ulbra.br

Fonte: Planeta Universitário (28/11/2013)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar