UFSCar inscreve para pós-graduação em Ciência dos Materiais

04/09/2017

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o preenchimento das vagas destinadas a estudantes com dedicação integral às atividades do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso é oferecido no campus de Sorocaba (SP).


Ao todo, são oferecidas 27 vagas para ingresso em março de 2018. O Programa possui duas áreas de concentração, com várias linhas de pesquisa relacionadas. Na área “Materiais Funcionais e Polímeros de Fontes Renováveis” as linhas de pesquisa são “Blendas e Compósitos”, “Materiais Lignocelulósicos” e “Síntese e Caracterização de Materiais Poliméricos e Polímeros Biodegradáveis”. A área de concentração “Nanociência e Nanotecnologia de Materiais” tem as linhas de pesquisa “Caracterização de Filmes Finos e Interfaces”, “Materiais Nanoestruturados e Nanocompósitos” e “Materiais Metálicos”.

O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira consiste em uma prova escrita de conhecimentos específicos em Ciência Exatas. A segunda fase, classificatória, será análise de documentação. Na terceira etapa, será feita a defesa oral do currículo e arguição.

Mais informações sobre o processo de seleção podem ser consultados no edital, disponível no site da UFSCar.

As inscrições deverão ser enviadas exclusivamente pelos Correios, via Sedex, até o dia 24 de setembro de 2017.

Fonte: Guia do Estudante (01/09/2017)


© 2010-2017 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar