NOTÍCIAS DO PLÁSTICO

Recentes Acidentes Economia Educação Brasil Portugal Social Tecnologia Mundo

. : :: ::: :::: Internacional :::: ::: :: : .

     

Bayer planeja IPO de unidade de plásticos

26/09/2014

Bayer MaterialScienceA Bayer anunciou em 18/09 que pretende lançar uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações de sua unidade de plásticos, avaliada em cerca de US$ 10 bilhões, para se concentrar nos segmentos farmacêutico e de produtos agrícolas. A unidade MaterialScience, afetada por altos custos de matéria-prima, vem tendo desempenho inferior ao dos outros segmentos nos últimos anos.

Atualmente, cerca de 70% da receita anual de 40 bilhões de euros da Bayer vem das unidades de saúde humana, animal e vegetal. Para fortalecer esses segmentos, A Bayer fechou acordos e realizou uma série de aquisições nos últimos anos.

De acordo com o executivo-chefe da Bayer, Marijn Dekkers, os recursos provenientes do IPO da unidade de plásticos serão usados para reduzir a dívida acumulada com as recentes aquisições. Além disso, observou Dekkers, a redução da dívida significa que a Bayer poderá continuar buscando oportunidades para expandir seus negócios.

Em 2013, a companhia anunciou que a CropScience, sua divisão de produtos agrícolas, investiria 2,4 bilhões de euros globalmente até 2016, e teria 1 bilhão de euros para gastar anualmente em pesquisa e desenvolvimento.

Para o banco de investimento Jefferies, o IPO da MaterialScience pode possibilitar à Bayer adquirir ativos no segmento de saúde animal e a Zoetis, maior companhia do setor em termos de receita, seria "um alvo lógico". Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Isto é Dinheiro (18/09/2014)

Victrex e Ministro da Fazenda do Reino Unido, George Osborne, celebram abertura da nova fábrica para filmes APTIV®

02/01/2015

Provedor de soluções de polímeros de alta performance investe 16 milhões de libras em novas instalações na sede do Reino Unido

Uma nova unidade de fabricação de filmes termoplásticos de alta performance foi oficialmente inaugurada em dezembro/14 pelo ministro da Fazenda do Reino Unido, George Osborne. A Victrex, líder mundial em soluções de polímeros de alta performance, investiu 16 milhões de libras para aumentar sua capacidade de fornecer o filme APTIV®, uma história de sucesso para a empresa, com bom crescimento nos últimos anos.

A demanda por um filme termoplástico versátil, extremamente fino e durável está aumentando continuamente em todos os setores-chave como o aeroespacial, automotivo ou eletrônico. Para atender ao crescimento futuro, a Victrex realizou investimento estratégico na nova unidade, incluindo uma segunda linha de produção de filmes. Esse movimento também foi impulsionado por tendências de consumo em eletrônicos portáteis, para melhorar a qualidade, clareza e desempenho do som, aprimorando a funcionalidade para o usuário com produtos mais finos, leves e menores. Atualmente, o filme fino, resistente e flexível, é usado não somente em milhões de diafragmas de alto-falantes de smartphones, mas também em aplicações aeroespaciais, em sistemas de acionamento de geradores elétricos e nos setores de energia e automotivo.

Soluções poliméricas e novas unidades - “A Victrex está aumentando as exportações do Reino Unido e tivemos o prazer de recepcionar o ministro da Fazenda para inaugurar a nossa nova fábrica de filme de polímero. Investimos 16 milhões de libras na unidade, ajudando a criar postos de trabalho de alta qualidade no mercado local. Enquanto 97% das nossas vendas são de fora do Reino Unido, temos forte histórico de investimento e criação de postos de trabalho na região e, por estarmos na vanguarda da ciência e da inovação do Reino Unido, temos enfatizado a importância de promover a ciência e engenharia de competências no futuro”, ressalta Tim Cooper, diretor gerente da Victrex Polymer Solutions, que organizou a visita do Ministro da Fazenda.

A Victrex também está investindo 90 milhões de libras em sua terceira fábrica de PEEK (Policetona) em suas instalações em Hillhouse, Thornton Cleveleys, no Reino Unido. A usina está prevista para começar as atividades no início de 2015 e ajudou a criar mais de 20 postos de trabalho.

Durante a visita de George Osborne, as discussões também foram centradas em torno de planos do ministro para aumentar o investimento em infraestrutura no norte da Inglaterra, bem como em ciência e engenharia, questões muito importantes para a Victrex. Esses investimentos asseguram que a empresa conte com as habilidades necessárias para manter a sua excelência técnica para os clientes no futuro.

Sobre a Victrex

Sediada no Reino Unido, Victrex Polymer Solutions, uma divisão da Victrex plc, é o fabricante líder mundial de poliariletercetonas de alta performance, como VICTREX® PEEK, os revestimentos VICOTE®, filmes APTIV® e tubos VICTREX™ Pipes. Estes materiais são usados ??em uma variedade de mercados e oferecem excepcional combinação de propriedades para ajudar os OEMs, projetistas e processadores a alcançarem novos níveis na economia de custos, qualidade e desempenho. Toda a produção material Victrex está sob o registro ISO 9001:2008 de qualidade da Victrex.

VICTREX® é uma marca registrada da Victrex Manufacturing Limited. VICTREX™Pipes é marca registrada da Victrex Manufacturing Limited. PEEK-ESD™, HT™, ST™ e WG™ são marcas comerciais da Victrex plc. VICOTE® e APTIV® são marcas registradas da Victrex plc.

Fonte: Lucia Faria Assessoria de Comunicação (19/12/2014)

     

© 2010-2017 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.

Página inicial - Política de privacidade - Contato