Bayer planeja IPO de unidade de plásticos

26/09/2014


A Bayer anunciou em 18/09 que pretende lançar uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações de sua unidade de plásticos, avaliada em cerca de US$ 10 bilhões, para se concentrar nos segmentos farmacêutico e de produtos agrícolas. A unidade MaterialScience, afetada por altos custos de matéria-prima, vem tendo desempenho inferior ao dos outros segmentos nos últimos anos.


Atualmente, cerca de 70% da receita anual de 40 bilhões de euros da Bayer vem das unidades de saúde humana, animal e vegetal. Para fortalecer esses segmentos, A Bayer fechou acordos e realizou uma série de aquisições nos últimos anos.

De acordo com o executivo-chefe da Bayer, Marijn Dekkers, os recursos provenientes do IPO da unidade de plásticos serão usados para reduzir a dívida acumulada com as recentes aquisições. Além disso, observou Dekkers, a redução da dívida significa que a Bayer poderá continuar buscando oportunidades para expandir seus negócios.

Em 2013, a companhia anunciou que a CropScience, sua divisão de produtos agrícolas, investiria 2,4 bilhões de euros globalmente até 2016, e teria 1 bilhão de euros para gastar anualmente em pesquisa e desenvolvimento.

Para o banco de investimento Jefferies, o IPO da MaterialScience pode possibilitar à Bayer adquirir ativos no segmento de saúde animal e a Zoetis, maior companhia do setor em termos de receita, seria "um alvo lógico".

Fonte: Dow Jones Newswires (18/09/2014)




Victrex e Ministro da Fazenda do Reino Unido, George Osborne, celebram abertura da nova fábrica para filmes APTIV®

Provedor de soluções de polímeros de alta performance investe 16 milhões de libras em novas instalações na sede do Reino Unido

02/01/2015



Uma nova unidade de fabricação de filmes termoplásticos de alta performance foi oficialmente inaugurada em dezembro/14 pelo ministro da Fazenda do Reino Unido, George Osborne. A Victrex, líder mundial em soluções de polímeros de alta performance, investiu 16 milhões de libras para aumentar sua capacidade de fornecer o filme APTIV®, uma história de sucesso para a empresa, com bom crescimento nos últimos anos.


A demanda por um filme termoplástico versátil, extremamente fino e durável está aumentando continuamente em todos os setores-chave como o aeroespacial, automotivo ou eletrônico. Para atender ao crescimento futuro, a Victrex realizou investimento estratégico na nova unidade, incluindo uma segunda linha de produção de filmes. Esse movimento também foi impulsionado por tendências de consumo em eletrônicos portáteis, para melhorar a qualidade, clareza e desempenho do som, aprimorando a funcionalidade para o usuário com produtos mais finos, leves e menores. Atualmente, o filme fino, resistente e flexível, é usado não somente em milhões de diafragmas de alto-falantes de smartphones, mas também em aplicações aeroespaciais, em sistemas de acionamento de geradores elétricos e nos setores de energia e automotivo.

Soluções poliméricas e novas unidades - “A Victrex está aumentando as exportações do Reino Unido e tivemos o prazer de recepcionar o ministro da Fazenda para inaugurar a nossa nova fábrica de filme de polímero. Investimos 16 milhões de libras na unidade, ajudando a criar postos de trabalho de alta qualidade no mercado local. Enquanto 97% das nossas vendas são de fora do Reino Unido, temos forte histórico de investimento e criação de postos de trabalho na região e, por estarmos na vanguarda da ciência e da inovação do Reino Unido, temos enfatizado a importância de promover a ciência e engenharia de competências no futuro”, ressalta Tim Cooper, diretor gerente da Victrex Polymer Solutions, que organizou a visita do Ministro da Fazenda.

A Victrex também está investindo 90 milhões de libras em sua terceira fábrica de PEEK (Policetona) em suas instalações em Hillhouse, Thornton Cleveleys, no Reino Unido. A usina está prevista para começar as atividades no início de 2015 e ajudou a criar mais de 20 postos de trabalho.

Durante a visita de George Osborne, as discussões também foram centradas em torno de planos do ministro para aumentar o investimento em infraestrutura no norte da Inglaterra, bem como em ciência e engenharia, questões muito importantes para a Victrex. Esses investimentos asseguram que a empresa conte com as habilidades necessárias para manter a sua excelência técnica para os clientes no futuro.

Sobre a Victrex

Sediada no Reino Unido, Victrex Polymer Solutions, uma divisão da Victrex plc, é o fabricante líder mundial de poliariletercetonas de alta performance, como VICTREX® PEEK, os revestimentos VICOTE®, filmes APTIV® e tubos VICTREX™ Pipes. Estes materiais são usados ??em uma variedade de mercados e oferecem excepcional combinação de propriedades para ajudar os OEMs, projetistas e processadores a alcançarem novos níveis na economia de custos, qualidade e desempenho. Toda a produção material Victrex está sob o registro ISO 9001:2008 de qualidade da Victrex.

VICTREX® é uma marca registrada da Victrex Manufacturing Limited. VICTREX™Pipes é marca registrada da Victrex Manufacturing Limited. PEEK-ESD™, HT™, ST™ e WG™ são marcas comerciais da Victrex plc. VICOTE® e APTIV® são marcas registradas da Victrex plc.

Fonte: Lucia Faria Assessoria de Comunicação (19/12/2014)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar