Grandes marcas da tecnologia industrial estão reunidas na FEIMEC 2016

Visitantes da feira vão encontrar os principais nomes do mercado nacional e internacional nos segmentos de robótica, impressão 3D, manufatura digital e tecnologia de ponta num único lugar.

17/04/2016


LBR IIWA 14 R820 (Kuka Roboters)


Entre as muitas vantagens que a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos vai proporcionar ao ambiente industrial brasileiro está a consolidação das grandes marcas de diversos segmentos num único evento. De 3 a 7 de maio, consumidores da cadeia de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas em busca de soluções para ampliação das plantas, inovação de processos e aumento da produtividade encontrarão os principais fornecedores reunidos na FEIMEC.


No segmento de Robótica, por exemplo, a feira apresentará os lançamentos de nomes do porte de Staubli, Kuka Roboter, ABB, Comau, Fanun, Promotion e outras. A Kuka, por exemplo, leva para seu estande o LBR IIWA 14 R820, uma inovação colaborativa em robôs com sentido sensorial para segurança, aprendizagem rápida e operação simples. A novidade abre áreas de aplicação na proximidade de pessoas que até então estavam fechadas para a robótica.


Objet260 Connex3 (SKA)


Entre as empresas âncoras das áreas de Impressão 3D e Manufatura Digital, estarão na FEIMEC a SKA, FARO e Aicon 3D. A SKA promete surpreender o mercado com a impressora mais moderna do mundo, a Objet260 Connex3, da Stratasys, capaz de imprimir objetos 3D com múltiplos materiais e cores simultaneamente.

A tecnologia permite a construção de modelos com a mesma textura e aparência do produto final em um único ciclo de impressão, e é ideal para peças que exigem diferentes propriedades mecânicas, ópticas e térmicas.

Outras grandes marcas do segmento de Tecnologias Industriais com presença confirmada na FEIMEC 2016 são Festo, SMC, Parker, Norgren, Ascoval e Camozzi, entre outras.

A Festo preparou uma série de novidades para apresentar ao mercado, e destaca o HGO (Handling Guide Online), que promete simplificar o processo de especificação, engenharia detalhada e compras – com a consequente redução de tempo e de custo para os clientes. A ferramenta desenvolvida pela empresa parte de três informações básicas - curso de atuação, carga a ser transportada e o tempo de ciclo - para projetar e dimensionar o sistema adequado.

De olho na tendência da manufatura avançada, a SMC escolheu dois lançamentos para levar à FEIMEC: os Atuadores Elétricos, voltados para aplicações que exigem precisão de movimentos e paradas intermediárias, e a Unidade Geradora de Vácuo Série ZK2, que é compacta, dispõe de um ejetor mais eficiente do que a versão anterior e possibilita aumento de 50% na vazão de vácuo e redução de 90% no consumo de ar. Sobre a feira


Unidade Geradora de Vácuo Série ZK2 (SMC)


Iniciativa da ABIMAQ, Informa Exhibitions e mais de 30 entidades setoriais, a FEIMEC é o evento brasileiro oficial do setor de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas, e será realizada entre os dias 3 e 7 de maio de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o mais moderno centro de eventos da América do Sul. Seus expositores estão entre as maiores e mais importantes empresas dos diferentes segmentos que compõem a indústria brasileira de máquinas e equipamentos, o que faz da FEIMEC 2016 a feira das grandes marcas do mercado.

FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (www.feimec.com.br) De 3 a 7 de maio de 2016 No São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Iniciativa: ABIMAQ Promoção e organização: Informa Exhibitions Patrocínio oficial: Romi

Fonte: Divulgação (13/04/2016)




Compradores de 12 países vêm ao Brasil fazer negócios na FEIMEC 2016

Roda Internacional de Negócios é uma exclusividade do evento oficial do setor e faz parte do Projeto Comprador, iniciativa do Brazilian Machinery Solutions, programa desenvolvido em parceria entre a ABIMAQ e a Apex-Brasil para promover exportações brasileiras de máquinas e equipamentos.

17/04/2016

Vinte compradores da África do Sul, Chile, Cingapura, Colômbia, Egito, Estados Unidos, México, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia e Turquia vêm ao Brasil em maio para fazer negócios com fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos durante a FEIMEC 2016 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos.

A Rodada Internacional de Negócios é uma exclusividade do evento de negócios oficial do setor e faz parte do Projeto Comprador, iniciativa do Brazilian Machinery Solutions (BMS), programa desenvolvido em parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover exportações brasileiras de máquinas e equipamentos e fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

Os compradores internacionais convidados, selecionados entre os países-alvo do BMS, participarão de reuniões previamente agendadas com fabricantes brasileiros inscritos, levando em conta os mercados de interesse e tipo de produtos informados no momento da inscrição. As reuniões acontecem em dois dias da feira, 4 e 5 de maio, em local exclusivo dentro do pavilhão do São Paulo Expo.

Empresas brasileiras interessadas em participar devem preencher o cadastro no endereço https://goo.gl/lqHmu9.

Sobre a FEIMEC 2016

Iniciativa da ABIMAQ, Informa Exhibitions e mais de 30 entidades setoriais, a FEIMEC é o evento brasileiro oficial do setor de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas, e será realizada entre os dias 3 e 7 de maio de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o mais moderno centro de eventos da América do Sul. Seus expositores estão entre as maiores e mais importantes empresas dos diferentes segmentos que compõem a indústria brasileira de máquinas e equipamentos, o que faz da FEIMEC 2016 a feira das grandes marcas do mercado.

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Informa Exhibitions, parte do Informa Group, é uma das mais importantes promotoras de feiras de negócios no Brasil, e a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Detentora de um portfólio diversificado, atua nos mais variados setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação.

O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sede em Londres e outros 100 escritórios em 40 países, empregando 8.000 funcionários em todo o mundo. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF). O Informa Group é hoje o maior organizador de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto, com uma agenda de mais de 12 mil eventos por ano.

Fonte: Divulgação (13/04/2016)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar