UE cobrará imposto sobre embalagens plásticas

11/01/2018


"Produzimos e usamos muitos plásticos que, apesar dos esforços de reciclagem, se tornam lixo e que já não podemos vender nos mercados globais da maneira que fazíamos devido ao bloqueio de importação decidido pela China", explicou Gunther Oetinger.


O comissário europeu responsável por orçamento e recursos humanos, Gunther Oettinger, declarou nesta quarta-feira (10) em Bruxelas que a Comissão Europeia pretende cobrar imposto sobre embalagens plásticas. O ato visa reduzir a poluição ambiental e aumentar a receita do orçamento da UE.


Segundo Oettinger, o governo chinês aplicou no ano passado uma política que proíbe totalmente a importação de “lixo estrangeiro” com alto nível de poluição. Isso impactou a exportação de lixos plásticos da UE. Portanto, a entidade espera incentivar a redução do uso de embalagens plásticas através da cobrança de impostos. Os objetos fiscais e a taxa de imposto ainda estão em discussão.

A UE também está considerando aumentar a parcela assumida pelos países membros que pagam ao orçamento da entidade, com vista a preencher o déficit financeiro após a saída do Reino Unido.

Fonte: China Radio International e Euronews (11/01/2017)


© 2010-2018 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar