NOTÍCIAS DO PLÁSTICO

 

. : :: ::: :::: Regional - BR :::: ::: :: : .

 

05/02/2012

 

 

 

 

 

 

 

 

DSM Plásticos de Engenharia firma acordo com a Ravago-Entec no Brasil

Peças produzidas com Akulon RC, a poliamida 6 da DSM carregada com fibra de vidro e 50% de material reciclado.

 

Buscando se consolidar sua participação no mercado nacional, a DSM acaba de firmar acordo com a Ravago-Entec para a distribuição de seus produtos.

A DSM é uma das maiores fabricantes de plásticos de engenharia do mundo e quer chegar ao topo do mercado global nos segmentos formados principalmente pela indústria automobilística, de eletroeletrônicos e de embalagens. Enquanto a Ravago-Entec já é a primeira do mundo na distribuição de derivados de plástico.

Segundo Andrea Serturini, recém-nomeado o novo VP da DSM para a América Latina, a decisão de ampliar a participação no mercado brasileiro é fruto da estratégia da empresa, definida ainda em 1999, quando foi instalado o escritório comercial em São Paulo. “Atualmente o consumo de derivados de poliamida é de aproximadamente 200 mil toneladas/ano na América Latina e só o Brasil representa quase 60% desse mercado. Nossa meta é atingir 25% a 30% do fornecimento em curto prazo”.

A DSM aposta na capacidade logística e escritórios de venda da Ravago-Entec na região sul e sudeste do Brasil permitindo uma rápida distribuição.

Na avaliação de Oswaldo Cruz, gerente geral da Entec Polímeros, é nessa região que se concentra 88% do mercado dos plásticos para engenharia. “Mas a Ravago-Entec também prepara sua expansão para o nordeste, a partir do estado de Pernambuco, como parte da logística de atendimento dos principais players nos segmentos em que atua”.

Produtos

A linha de produtos da DSM Plásticos de Engenharia inclui o Akulon (PA6), Arnitel TPC e o Stanyl PA46, novo para o mercado brasileiro, com alta resistência ao desgaste e às altas temperaturas para aplicações na indústria automobilística e de eletroeletrônicos. Esses materiais são os mesmos comercializados no exterior.

Peças produzidas com Akulon (PA6)

 

 

 

 

 

Graham Packing fará investimento de RS 40 milhões em Poços de Caldas

Fábrica da Danone em Poços de Caldas/MG

06/04/2012

 

A companhia se instalará na área da Danone com o objetivo de produzir frascos para iogurtes de 80, 100 e 180 gramas, gerando cerca de 70 empregos diretos e 15 indiretos.

O investimento de R$ 40 milhões inclui três máquinas sopradoras capazes de produzir, aproximadamente, 600 milhões de frascos por ano usando polietileno como matéria-prima.

A previsão é que o projeto, iniciado em dezembro de 2011, seja concluído em setembro de 2012.

A Graham Packing é uma subsidiária do grupo neo-zelandês Rank, líder mundial de embalagens plásticas com mais de 300 fábricas no mundo. A empresa está estabelecida no Brasil desde o ano de 1993, tendo 97 unidades distribuídas em vários países.

Fonte: EPTV (26/01/2012)

Danone - Poços de Caldas

 

© 2010-2012 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.

Página inicial - Política de privacidade - Contato