Graham Packing fará investimento de RS 40 milhões em Poços de Caldas

05/02/2012



A companhia se instalará na área da Danone com o objetivo de produzir frascos para iogurtes de 80, 100 e 180 gramas, gerando cerca de 70 empregos diretos e 15 indiretos.


O investimento de R$ 40 milhões inclui três máquinas sopradoras capazes de produzir, aproximadamente, 600 milhões de frascos por ano usando polietileno como matéria-prima.

A previsão é que o projeto, iniciado em dezembro de 2011, seja concluído em setembro de 2012.

A Graham Packing é uma subsidiária do grupo neo-zelandês Rank, líder mundial de embalagens plásticas com mais de 300 fábricas no mundo. A empresa está estabelecida no Brasil desde o ano de 1993, tendo 97 unidades distribuídas em vários países.

Fonte: EPTV (26/01/2012)




DSM Plásticos de Engenharia firma acordo com a Ravago-Entec no Brasil

06/04/2012


Peças produzidas com Akulon RC, a poliamida 6 da DSM carregada com fibra de vidro e 50% de material reciclado


Buscando se consolidar sua participação no mercado nacional, a DSM acaba de firmar acordo com a Ravago-Entec para a distribuição de seus produtos.


A DSM é uma das maiores fabricantes de plásticos de engenharia do mundo e quer chegar ao topo do mercado global nos segmentos formados principalmente pela indústria automobilística, de eletroeletrônicos e de embalagens. Enquanto a Ravago-Entec já é a primeira do mundo na distribuição de derivados de plástico.

Segundo Andrea Serturini, recém-nomeado o novo VP da DSM para a América Latina, a decisão de ampliar a participação no mercado brasileiro é fruto da estratégia da empresa, definida ainda em 1999, quando foi instalado o escritório comercial em São Paulo. “Atualmente o consumo de derivados de poliamida é de aproximadamente 200 mil toneladas/ano na América Latina e só o Brasil representa quase 60% desse mercado. Nossa meta é atingir 25% a 30% do fornecimento em curto prazo”.

A DSM aposta na capacidade logística e escritórios de venda da Ravago-Entec na região sul e sudeste do Brasil permitindo uma rápida distribuição.

Na avaliação de Oswaldo Cruz, gerente geral da Entec Polímeros, é nessa região que se concentra 88% do mercado dos plásticos para engenharia. “Mas a Ravago-Entec também prepara sua expansão para o nordeste, a partir do estado de Pernambuco, como parte da logística de atendimento dos principais players nos segmentos em que atua”.

Produtos

A linha de produtos da DSM Plásticos de Engenharia inclui o Akulon (PA6), Arnitel TPC e o Stanyl PA46, novo para o mercado brasileiro, com alta resistência ao desgaste e às altas temperaturas para aplicações na indústria automobilística e de eletroeletrônicos. Esses materiais são os mesmos comercializados no exterior.

Fonte: Divulgação (06/04/2012)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar