Grupo Myers completa 10 anos no Brasil e comemora crescimento da operação

A fabricante de produtos para movimentação e armazenamento de materiais registrou faturamento de R$ 150 milhões em 2013

07/10/2014



Subsidiária da Myers Industries, o Grupo Myers do Brasil consolida 10 anos de atuação na América Latina com indicadores que refletem a confiabilidade da matriz, que pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecida pela Forbes entre as 100 empresas mais confiáveis da América. Em 2013, a operação brasileira faturou R$ 150 milhões, com a fabricação de produtos para movimentação e armazenamento de materiais.


A empresa opera com três fábricas, sendo que a primeira foi instalada em Jaguariúna, interior do Estado de São Paulo, em 2004. As demais plantas fabris estão localizadas em Londrina, no Paraná, e em Lauro de Freitas, na Bahia, e são provenientes da Plásticos Novel, adquirida pelo Grupo em 2012. As plantas fabris, juntamente com o escritório sediado em Campinas, empregam mais de 450 colaboradores.

O portifólio de produtos do Grupo Myers do Brasil inclui contêineres para movimentação e armazenagem com capacidade de até 1500 kg. O Grupo também produz hand held contêineres, paletes, garrafeiras, caixas retornáveis utilizadas na logística; nos mais diversos segmentos industrial e agrícola. Para 2014, mesmo com a retração da economia, a empresa aposta no crescimento de 25%, em comparação a 2013, que fechou com um aumento de 30% na produção. Para atender esse volume, o Grupo Myers demandou mais de 11 mil toneladas de resina processada nas três fábricas.

De acordo com o presidente do Grupo Myers do Brasil, José Panosso, a consciência ambiental tem favorecido o crescimento da empresa no País. “As indústrias como um todo estão substituindo as embalagens de madeira por soluções duráveis como as nossas”, explica. Outra iniciativa que ele destaca vem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em junho de 2013, o órgão publicou a nota técnica nº 109/2013 restringindo o uso de paletes de madeira. “Os paletes, estrados ou prateleiras devem ser de material liso, resistente, impermeável e lavável”, especificou a Anvisa.

A produção local atende as indústrias de alimentos, automotiva, farmacêutica, bebidas, insumos, alimento animal, agricultura e outros setores que demandam movimentação e armazenagem de seus produtos. Parte da produção é exportada para outros países como Chile, Argentina, Colômbia, Itália, Turquia e Sérvia. De acordo com Panosso, a operação brasileira favorece a aproximação com os clientes; “Temos clientes globais que são atendidos pela Myers nos Estados Unidos e querem nosso suporte na América Latina”, completa. Ele enfatiza que a tecnologia empregada pela Myers na fabricação dos produtos contribui para a fidelização dos clientes. “A maior parte da nossa linha não emprega o método de injeção convencional. As soluções como contêineres, silos, paletes e grandes peças customizadas são produzidos com a tecnologia Structural Foam, que aumenta consideravelmente a resistência mecânica do plástico e reduz o peso do produto”, explica.



Outro diferencial da Myers é o suporte ao cliente durante toda vida útil da solução. “As vendas são fechadas após visita dos nossos técnicos ao cliente para conhecer a demanda e entender a aplicação do produto e desta forma oferecer a melhor solução”, detalha o executivo.

A empresa oferece treinamentos para que as equipes dos clientes manuseiem os produtos com segurança. Outro diferencial do pós-venda, favorável à sustentabilidade, é o reprocessamento dos produtos fabricados em conformidade com a Lei de Resíduos Sólidos, que exige controle de descartes. A fabricante compra de volta os produtos dos clientes e promove o reprocessamento da matéria prima.

Sobre o Grupo Myers - www.myersdobrasil.com.br

Myers Industries Inc., fundada em 1933, é uma indústria de transformação de polímeros foca nos segmentos de jardinagem, logística, e distribuição. A Myers do Brasil, subsidiária da Myers Industries Inc., foi fundada em 2004 e dedica-se à produção, comercialização e customização de produtos para a agricultura, manufatura, bebidas e logística, oferecendo caixas, contêineres e paletes plásticos.

Fonte: Myers do Brasil LTDA (06/10/2014)




Empresa Araça Plásticos inicia atividades oficialmente em São Roque/SP

07/10/2014



Dando sequência ao atual panorama de geração de empregos na cidade, a empresa Araça Plásticos iniciou suas atividades de forma oficial na manhã de 25 de setembro. Localizada no Distrito Industrial de Maylasky, ela atua na produção de peças de plásticos e artefatos metálicos, como molas. Atualmente conta com um quadro de cerca de quarenta funcionários (diretos), distribuídos em produção, áreas técnicas e administração.


O primeiro dia de trabalho contou com a presença do prefeito Daniel de Oliveira Costa, do diretor de Comércio e Indústria, Hamilton Luiz Benedito, dos vereadores Mestre Kalunga e Rodrigo Nunes, além de representantes do Departamento de Desenvolvimento Econômico e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade.

Percorrendo as instalações, Daniel ficou satisfeito ao ver que parte da mão de obra foi selecionada entre os cadastrados no PAT. O prefeito parabenizou os empresários Pedro Batista Ribeiro e Maura Batista pelo empreendimento e destacou que o desenvolvimento da cidade segue em ritmo acelerado. “A Prefeitura vem dando total apoio e suporte para que novas empresas se instalem na cidade. A geração de empregos segue a todo vapor e o PAT a cada dia que passa encaminha mais pessoas, o que beneficia os empresários, que contam com mão de obra de qualidade, e a cidade, que proporciona emprego e renda ao cidadão. Parabéns Pedro e Maura pela bela empresa”, destacou Daniel.

Após a visita técnica, todos os presentes descerraram uma placa inaugural, marcando este importante momento.

Fonte: Prefeitura de São Roque/SP (02/10/2014)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar