NOTÍCIAS DO PLÁSTICO

Recentes Acidentes Economia Educação Brasil Portugal Social Tecnologia Mundo

. : :: ::: :::: Brasil :::: ::: :: : .

     
Bioplast amplia linha de produtos e aposta na personalização

17/01/2016

xcvcxvA Bioplast, empresa gaúcha que atua a 23 anos no mercado nacional, lança agora a sua linha de copos de plástico cristal rígido para bares, restaurantes, clubes e condomínios, sendo resistentes, bonitos e de fácil limpeza. A ação trata-se de uma estratégia de negócios da Bioplast e que já foi posta em prática no semestre passado.

Empresa iniciou as suas atividades no segmento de fabricação e comércio de produtos em geral para laboratórios e, há aproximadamente 10 anos, inovou com a sua linha Biovin, voltada à confecção de acessórios para vinhos e espumantes. Em paralelo, também atende ao mercado no desenvolvimento de produtos para terceiros, na concepção de peças técnicas injetadas. Agora, com a sua linha de copos de plástico cristal rígido, pretende ampliar ainda mais a sua oferta de produtos.

A Bioplast, fundada por Clóvis Eggers e que tem como sócio seu filho, Gustavo Eggers, vem acompanhando as tendências do mercado, principalmente no que se refere ao setor de bebidas e, ao longo dos anos, tem verificado um crescente consumo de bebidas geladas, como refrigerantes, espumantes e a difusão dos energéticos. O interesse na fabricação de copos plásticos também está relacionada a uma questão de segurança, isto porque os de vidro, gradativamente, estão sendo deixados de lado em ambientes como clubes, em áreas de piscinas, e demais locais que reúnam grande quantidade de pessoas.

De acordo com os empresários, a Bioplast conta com um estoque de cores, como cristal, amarelo, verde, laranja, azul, em plástico transparente e, depois, nas cores "fechadas", branco e preto, para todas as linhas de produtos. Cores que estão fora desta linha podem ser produzidas em um prazo de cinco dias. Clóvis informa que a Bioplast/Biovin faz também a personalização de sua linha de produtos de acordo com as especificações dos clientes para divulgação de seus logotipos, de suas marcas ou de eventos.

A Bioplast conta com uma rede de representantes comerciais em todo Brasil, além de atender estrangeiros. Clóvis destaca que a empresa tem como cliente dois cassinos, situados em Las Vegas, nos Estados Unidos, que compram baldes para gelo e corta-gotas personalizados. A empresa também produz champanheiras e demais produtos, ideais para presente.

O empresário diz que a Bioplast tem maquinário moderno e seguro, além de contar com instalações novas e, dentro do planejamento para 2016, o projeto direciona-se ao investimento em novas matizes dentro de cada segmento, tanto para Biovin com para PartyParts (copos e baldes). Ele salienta que a linha Biovin apresenta um crescimento anual gradativo. Clóvis e Gustavo comentam que têm participado assiduamente de feiras em busca de atualização tecnologia, bem como saber sobre os anseios dos clientes.

Informações adicionais: a Bioplast/Biovin está localizada na rua Engenheiro João Luderitz, 495, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Telefone: (51) 3344-3354. Site: www.bioplast.com.br

Fonte: Jornal do Comércio (23/11/2015)



Tanques de combustível em plástico ampliam segurança e economia

Principais vantagens do material estão na redução de peso, resistência à corrosão e liberdade de design

17/01/2016

Responsáveis por armazenar o combustível para a locomoção dos veículos, os tanques são peças fundamentais no bom funcionamento do motor. Além de acondicionar o material inflamável, os reservatórios de plástico são opções seguras e econômicas para carros, motos e caminhões. Fabricados também no Brasil os tanques de plástico vem ganhando mercado entre os veículos de grande porte pelas inúmeras vantagens em comparação a seus concorrentes metálicos, além de serem os únicos que são submetidos exaustivamente a testes de incêndio normatizados pela ABNT.

Hoje, a maioria dos tanques de combustíveis para carros populares já é de plástico, seguindo a tendência da Europa onde praticamente 100% desses reservatórios são de polietileno e dos USA onde esse número esta em torno de 65%. A expectativa é que o segmento de caminhões também consolide a versão. “Percebemos os benefícios dos tanques plásticos em detrimento aos metálicos galvanizados, pela não corrosão provocada pelo diesel, e decidimos desenvolvê-los para os caminhões na década de 90. Resistente às aplicações mais severas quanto ao uso e às intempéries climáticas, o tanque de plástico se torna um produto competitivo e eficiente, que pode ser produzido de acordo com a necessidade de cada cliente”, afirma André Silvestre, responsável pela área de Negócios Automotivos da Unipac, líder brasileira no fornecimento de tanques plásticos diesel e Arla 32 para caminhões das mais renomadas marcas.

Parceira da Unipac no desenvolvimento do produto, a Braskem, maior petroquímica das Américas, investiu fortemente no desenvolvimento de resinas para aplicações automotivas. A melhoria de grades da matéria-prima, Polietileno de Alta Densidade (PEAD), também influenciou a mudança das aplicações. “A nossa companhia tem uma busca contínua de servir os clientes e atender aos requisitos de qualidade e segurança do setor. Ao oferecer uma solução específica para a fabricação de tanques de combustíveis para caminhões, desejamos reforçar as qualidades do plástico e sua importância para a evolução do mercado automobilístico”, afirma Marcos Celestino.

Vantagens do tanque plástico x metálico

-Baixo custo com relação aos tanques de alumínio e aço inox;
-Suporta pequenos impactos sem sofrer ruptura, bem como deformações residuais destes impactos, o que não ocorre com o os tanques metálicos;
-Liberdade de design que facilita a disposição no layout de veículo;
-Resistência à corrosão.

Sobre a Unipac

Fundada em 1976, a Unipac tem como propósito prover soluções inovadoras, que integram serviços e tecnologias de aplicação de polímeros e agregam valor à cadeia produtiva. Conta com duas unidades fabris no Estado de São Paulo – Unidade Pompeia e Limeira, além de, duas unidades de produção “in house” (na sede de seus clientes), nas cidades de Regente Feijó e Paulínia. É considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do país, sendo referência para empresas nacionais e internacionais. Atualmente, executa oito tipos de processos de transformação em seu parque fabril: sopro, injeção, injeção estrutural, extrusão de chapas, termoformagem, rotomoldagem, borracha e cerâmica. Essa variedade de processos possibilita ofertar soluções inovadoras para atender os seguintes mercados: Automotivo, Embalagens, Logística, entre outros mercados. A Unipac faz parte de um grupo empresarial 100% nacional, fundado em 1948, composto por importantes empresas: Máquinas Agrícolas Jacto , Jacto Clean, Rodojacto, Ferramentaria Jacto, Fundição Jacto, Veículos Jacto, Mizumo e Sintegra Surgical Sciencies, que atuam em vários segmentos.

Fonte: Tribuna Hoje (17/12/2015)

     

© 2010-2017 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.

Página inicial - Política de privacidade - Contato