Radici Plastics estará presente nas principais Arenas dos Jogos Olímpicos de 2016

04/03/2016



Segmento Plastics da RadiciGroup, um dos lideres mundiais na produção de plásticos de engenharia em destaque com as poliamidas 6, 6.6, 6.10 e 6.12 (RADILON® - RADISTRONG® - RADIFLAM® - HERAMID®) e também PBT (RADITER®), TPE (HERAFLEX®) e POM (HERAFORM®) é a fornecedora para componentes dos assentos de 5 Arenas Olímpicas.


Assim como ocorreu em 8 arenas na Copa do Mundo de 2014, a fábrica brasileira da é a responsável por fornecer a matéria prima para o suporte de fixação, braços e articulação dos assentos que estarão presentes em 5 Arenas dos Jogos Olímpicos Rio 2016: Handebol, Hóquei sobre grama, Tiro Esportivo, Parque Aquático e Arena da Juventude.

O produto utilizado é o RADIFLAM® S PA6 com fibra de vidro, que garante à peça resistência mecânica, propriedades antichama, resistência à exposição prolongada aos raios UV e outras condições climáticas severas, respeitando as normas rígidas solicitadas pelo Comitê Olímpico Internacional. A gama Radiflam® inclui tecnopolímeros termoplásticos autoextinguíveis à base de poliamida e poliéster, apropriados para aplicações de segurança, nas quais é requerida a resistência à propagação da chama.

"Para a Radici Plastics é um reconhecimento por todo um trabalho que já realizamos há 19 anos no Brasil. Nosso mês de janeiro foi muito bom, e a escolha do nosso produto nas Olimpíadas veem para reafirmar nosso posicionamento no mercado, sempre trazendo inovação tecnológica, qualidade e segurança" - afirma Jane Campos, CEO América do Sul da Radici Plastics.

Os produtos desta linha observam os critérios de classificação V-0 segundo o ensaio de inflamabilidade UL 94, e a grande maioria dos graus comercialmente disponíveis são certificados pela UL - Underwriters Laboratories e relacionados noYellow Card.

Sempre tendo como uma de suas diretrizes a inovação, com este produto antichama a base de PA6 do segmento de plásticos a RadiciGroup pioneira no Brasil em fornecer um tecnopolímero homologado para aplicação em assentos de estádios e arenas - tem sido capaz de proporcionar aos seus clientes uma resposta abrangente em termos de personalização, altos níveis de qualidade, tecnologia , desempenho e segurança.

NA INDÚSTRIA PLÁSTICA

A RadiciGroup é um dos fabricantes mais conceituados de poliamida e plásticos de engenharia para aplicações em muitas indústrias tais como: Automobilística - Elétrica e Eletrônicos - Técnico Industrial - Mobiliário - Bens de Consumo - Esportiva - Alimentícia. Com unidades de produção estrategicamente localizadas na Itália, Alemanha, Brasil, Estados Unidos, México, China e Índia, a RadiciGroup Plastics oferece processamento, controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento e apoio ao desenvolvimento tecnológico. Uma ampla rede de unidades de venda - de forte presença na Itália, Alemanha, França, Espanha, Grã-Bretanha, EUA, Brasil, China e Índia � faz a RadiciGroup Plastics uma organização verdadeiramente global, capaz de suprir as necessidades de seus clientes em todo o mundo. www.radicigroup.com/plastics

RADICIGROUP

Produção e vendas na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia. Negócios diversificados com foco em produtos químicos, plásticos, fibras sintéticas e não-tecidos. Conhecimento. Produção de nylon verticalmente integrada. Compromisso constante para garantir aos seus clientes qualidade, inovação e confiabilidade sustentável. Tudo isso é a RadiciGroup, líder em produtos químicos de nylon. Os produtos da RadiciGroup são utilizados em aplicações, tais como: Vestuário - Mobiliário - Automobilístico - Bens de Consumo - Construção - Elétrica e Eletrônica - Eletrodomésticos - Esportiva - Alimentícios. Com áreas de negócios nos setores Químicos, Plásticos, Fibras Sintéticas e Não-Tecidos, a RadiciGroup é parte de um grupo industrial maior, que também inclui negócios na área de maquinas têxteis e energia.

Imprensa RadiciPlastics Brasil

Luis Orsolon

Nathalia Degaki

redacao@gruporadar.com.br / luis@gruporadar.com.br

www.radicigroup.com

Fonte: Divulgação / Portal Radar (01/03/2016)




Plascar e General Motors do Brasil terão novos encontros

13/07/2016



O prazo final para a solução do impasse entre a Plascar e a General Motors do Brasil com relação a moldes plásticos está próximo. As empresas terão novos encontros até o próximo dia 15, quando terão de definir o desfecho da briga. Segundo o Sindicato dos Plásticos, as reuniões estão sendo acompanhadas para garantir direitos dos trabalhadores.


Segundo o presidente licenciado do Sindicato dos Plásticos, João Henrique dos Santos, a solução do impasse deve acontecer antes do dia 15, final do prazo dado pela Justiça. “Ao menos mais duas reuniões irão ocorrer nestas semanas. O comando da Polícia Militar está acompanhando as negociações, e irá também acompanhar a retirada dos moldes, quando ocorrer”, detalha.

Os moldes da General Motors (GM) são utilizados pela empresa Plascar para a fabricação de peças automotivas. A Plascar só não entregou os moldes para a GM ainda, segundo o Sindiplástico, por ser credora junto à fabricante de automóveis. O valor da dívida não foi revelado, mas segundo o sindicato, existe divergência de valores entre as partes.

Desde o início da turbulência, cerca de 150 trabalhadores perderam seus postos na empresa. Parte deles, segundo dados do sindicato, não receberam a primeira parcela dos valores rescisórios - que foram divididos. Ainda de acordo com o sindicato, o pagamento não pode ser creditado apenas a um cliente, no caso, a GM.

O sindicalista afirma que os trabalhadores estariam sem receber o PLR e ainda teriam tido benefícios cortados, como o Visa Vale e o plano de saúde. A empresa não retornou os telefonemas da reportagem.

Fonte: Jornal de Jundiaí (04/07/2016)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar