Parceria entre Braskem, Martiplast e Leroy Merlin oferece ao mercado caixas organizadoras com plástico reciclado

30/01/2018



A Braskem se une às empresas Martiplast, do segmento de utilidades domésticas, e Leroy Merlin, uma das maiores redes de lojas para o mercado de material de construção, para oferecer aos consumidores caixas organizadoras feitas de plástico 100% reciclado. A parceria é mais uma iniciativa no âmbito da plataforma Wecycle, criada pela Braskem em 2015, que busca fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.


Reunindo as pontas do setor, a Braskem fornecerá polipropileno reciclado à marca , da Martiplast, que, aliando design e versatilidade, produzirá uma linha exclusiva de caixas organizadoras para venda nas 41 lojas e no e-commerce da Leroy Merlin no Brasil.

O PP reciclado da Braskem tem origem nos big bags anteriormente utilizados pela companhia para transporte e movimentação de suas resinas. A estimativa inicial é de uso de cerca de 60 toneladas de PP reciclado por ano para produção de caixas organizadoras de três diferentes tamanhos. Nas lojas, o produto poderá ser identificado pelo selo da Plataforma Wecycle e da Martiplast, informando sua origem a partir de plástico reciclado. Além das caixas, há a possibilidade de ampliar a parceria entre as marcas para a criação de outros produtos que ajudem na organização e decoração da casa.

“Acreditamos que o crescimento da reciclagem contribuirá ainda mais para o desenvolvimento e o crescimento da indústria do plástico. A parceria entre Braskem, Martiplast e Leroy Merlin é mais uma ação importante capaz de impactar outros players do mercado e conscientizar os consumidores”, afirma Fabiana Quiroga, diretora da área de Reciclagem & Plataforma Wecycle da Braskem.

O Grupo Martiplast, por meio da marca , sempre teve como propósito levar inovação e praticidade às pessoas por meio de seus produtos. Por isso, pensar no bem estar delas e ajudar a construir um mundo melhor para todos junto com o projeto da Plataforma Wecycle é tão importante para a empresa. “Nosso Grupo tem consciência que por meio dessa parceria podemos, sim, contribuir para um futuro ainda melhor, despertando a conscientização ambiental de quem compra, preservando a natureza, ajudando cooperativas de reciclagem e fazendo da inovação a ponte para um mundo mais desenvolvido e sustentável”, comenta Juarez Martini, diretor do Grupo Martiplast.

“A Leroy Merlin é uma empresa que tem em seu DNA a sustentabilidade e acredita nas ações que favorecem esta prática. Com isto, fazer uma parceria em que materiais reciclados tornam-se peças úteis para o dia a dia do Cliente acaba se encaixando na filosofia que difundimos internamente. A Leroy Merlin incentiva e apoia iniciativas como esta, partindo da indústria”, comenta Adriano Galoro, diretor da Central de Compras da Leroy Merlin Brasil.

Fonte: Braskem (16/01/2018)




Fábrica de plásticos furta R$ 70 mil de energia elétrica em João Pessoa, diz Energisa

Em três meses a empresa consumiu o suficiente para abastecer 850 residências por um mês

15/02/2018


Fiscalização flagrou furto de energia em fábrica de plásticos, em João Pessoa, diz Energisa


Uma fiscalização realizada nesta quarta-feira (1º) flagrou uma fábrica de plásticos, no distrito industrial de João Pessoa, furtando energia elétrica. De acordo com a Energisa, mais de R$ 70 mil em energia foram furtados pela empresa nos últimos três meses.


A Polícia Civil e a Energisa estiveram no local. A equipe de Medição e Combate a Perdas da Energisa apontou que, em três meses, a fábrica consumiu cerca de 119.000 kw, o suficiente para abastecer 850 residências durante um mês

O furto foi detectado pelo setor de inteligência da Energisa. "A energia da empresa foi cortada [em novembro] devido a subestação estar em condições inadequadas e os equipamentos estavam sem a manutenção devida, o que colocava em risco a vida dos funcionários”, afirmou o coordenador Danillo Lellis.

Fonte: G1 (01/02/2018)


© 2010-2018 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar