Santiago do Cacém, Repsol e sete coletividades assinam protocolo de colaboração

07/10/2014



A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, a Repsol Polímeros e sete entidades culturais, educativas e desportivas do Município, assinaram protocolos de colaboração na tarde do dia 25 de setembro, numa cerimónia realizada na Sala de Sessões da Sede do Município, em Santiago do Cacém. A Repsol Polímeros vai distribuir um total de 40 mil euros entre as instituições / coletividades.


“O mais importante é podermos ajudar algumas associações do nosso Município, que têm uma grande dinâmica”, refere Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, que saudou a Repsol e os seus responsáveis e desejou que “continuemos, no futuro, a poder realizar este protocolo”. Álvaro Beijinha quis ainda “sublinhar que a Repsol dá precisamente a mesmo verba no Município de Santiago do que aquela que dá no Município de Sines. Não obstante a fábrica estar no espaço territorial de Sines, a maioria da mão de obra que trabalha naquele complexo reside no Município de Santiago, em particular em Vila Nova de Santo André e em Santiago do Cacém. É um aspeto relevante e consideramos que é de elementar justiça”.

Joaquin Garcia-Estañ, Diretor do complexo de Sines da Repsol Polímeros, mostrou-se “muito contente por poder contribuir para o desenvolvimento destas Associações”, salientando que “representa o compromisso que temos na Repsol Polímeros de contribuir e desenvolver a sociedade onde as nossas fábricas estão estabelecidas. O nosso maior contributo atual é a criação de emprego na zona e aumentar a riqueza nas áreas onde operamos”. Sobre a distribuição de verbas de forma igual entre os Municípios de Santiago do Cacém e Sines, Joaquin Garcia-Estañ agradeceu as palavras de Álvaro Beijinha e manifestou “orgulho de poder contribuir para os dois Municípios desta maneira”.

Com este protocolo, onde também marcou presença o Vereador do Desporto da CMSC, Norberto Barradas, a Repsol Polímeros distribui um total de 40 mil euros, entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e sete coletividades: AJAGATO, Estrela de Santo André, ICE – projeto Quinta da Educação, Hockey Club de Santiago, Juventude Atlético Clube, Quadricultura e União Sport Club.

Fonte: Local.PT (27/09/2014)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar