Carros da Volvo terão 25% de sua carroceria de plástico reciclado até 2025

A empresa revelou uma versão especialmente construída do XC60 T8, mas com vários seus componentes plásticos de material reciclado

11/07/2018



A Volvo anunciou que, a partir de 2025, pelo menos 25% dos plásticos utilizados em todos os novos modelos serão de material reciclado, em um esforço para aumentar a sustentabilidade de seus veículos.

A empresa revelou uma versão especialmente construída do XC60 T8, seu utilitário esportivo híbrido idêntico ao modelo existente, mas com vários de seus componentes plásticos substituídos por equivalentes de material reciclado.

"A Volvo Cars está comprometida em minimizar sua operação ambiental global", disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo. "O cuidado com o meio ambiente é um dos valores centrais da Volvo e continuaremos a encontrar novas maneiras de incorporar isso ao nosso negócio. Esse carro e nossa ambição em relação ao uso de plásticos reciclados são exemplos desse compromisso".


O interior especial do XC60 tem um console de fibras renováveis e plásticos de redes de pesca e cordas marítimas descartadas. No piso, o carpete contém fibras feitas de garrafas PET e uma mistura de algodão reciclado de sobras de fabricantes de roupas. Os assentos também usam fibras PET de garrafas plásticas. Bancos de carros usados da Volvo foram usados para criar o material absorvente de som sob o capô do modelo.

O XC60 com plásticos reciclados foi revelado no Ocean Summit durante a parada da Volvo Ocean Race em Gotemburgo, na Suécia. O foco em sustentabilidade está centrado em uma parceria com a campanha das Nações Unidas de despoluição dos oceanos.

A fabricante sueca mostra esforço em desenvolver operações mais amigas do meio ambiente. Em 2017, a empresa anunciou um compromisso de eletrificar todos os novos carros lançados após 2019.

Fonte: InfoMoney (18/06/2018)


© 2010-2018 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar