Polícia investiga incêndio em fábrica da CMP em Contagem/MG

Incêndio começou em cilindros de GLP

29/09/2013



As investigações sobre um incêndio que destruiu aproximadamente 40 mil metros quadrados da fábrica CMP - Componentes e Módulos Plásticos, que produz painéis de plástico para a Fiat, já começaram. Na semana seguinte ao incêndio, testemunhas seriam ouvidas para tentar encontrar as causas do fogo. No dia 21/09, uma perícia foi feita na fábrica. O resultado deve sair em 30 dias.


O incêndio aconteceu no dia 20/09. As chamas começaram em cilindros de gás liquefeito de petróleo (GLP). O fogo se espalhou rapidamente pela fábrica e feriu alguns funcionários com queimaduras de primeiro grau. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Contagem e liberadas após receberem atendimento. Houve diversas explosões no local que assustaram moradores do Bairro Cinco.

O delegado Wesley Geraldo Campos, responsável pelas investigações, acompanhou o trabalho da perícia no último sábado. “A investigação está em fase inicial. Acompanhei o trabalho dos peritos de Belo Horizonte. Ainda não temos o resultado. Como é um laudo bem complexo acredito que deve ficar pronto em 30 dias”, explica.

A suspeita inicial é que tenha acontecido um vazamento em um dos cilindros de gás da fábrica. “Sabemos que funcionários acionaram a empresa responsável pela manutenção dos cilindros depois que houve uma faísca. Quando o pessoal da empresa chegou, mandou evacuar a área e em seguida houve a explosão”, diz o delegado.

Funcionários da empresa responsável pela manutenção dos equipamentos serão convocados para prestar depoimento, assim como operário da fábrica. Conforme Wesley Campos, as testemunhas devem começar a serem ouvidas até o fim da semana.

Em relação a documentação da fábrica CMP - Componentes e Módulos Plásticos o delegado afirma que está tudo em dia.

Fonte: em.com.br (23/09/2013)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar