Abertas as inscrições para o vestibular das Fatecs

10/10/2011



As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 1º semestre de 2012 estarão abertas de 3 de outubro a 8 de novembro. O exame será no dia 4 de dezembro.


Dentre os cursos oferecidos está o de Tecnologia em Polímeros, oferecido nas unidades de Mauá (40 vagas – noite), Sorocaba (40 vagas – noite) e da Zona Leste de SP (40 vagas – tarde / 40 vagas – noite); tendo “peso 2” as matérias de química e matemática no vestibular para esse curso.

O profissional formado nessa área trabalha na fabricação dos polímeros, compostos químicos utilizados na fabricação de produtos como o plástico, por exemplo. Avalia o desempenho de equipamentos e processos, interpreta fluxogramas de processos, aplica formulação química de polímeros, tintas e vernizes e desenvolve métodos de análises laboratoriais para caracterização dos materiais poliméricos, além de processos de modelagem. O monitoramento da qualidade e dos processos de reciclagem envolvidos; a identificação e acompanhamento das variáveis relevantes, inclusive as referentes ao meio ambiente, são também funções desse profissional.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

No período de 3 de outubro a 8 de novembro, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

Os candidatos que pediram isenção e redução da taxa de inscrição poderão conferir o resultado da solicitação no site do Vestibular a partir do dia 3 de outubro.

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível para download gratuito no site www.vestibularfatec.com.br.

Fonte: Centro Paula Souza (10/10/2011)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar