UFSCar inscreve para pós-graduação em Ciência dos Materiais

04/09/2017

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o preenchimento das vagas destinadas a estudantes com dedicação integral às atividades do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso é oferecido no campus de Sorocaba (SP).


Ao todo, são oferecidas 27 vagas para ingresso em março de 2018. O Programa possui duas áreas de concentração, com várias linhas de pesquisa relacionadas. Na área “Materiais Funcionais e Polímeros de Fontes Renováveis” as linhas de pesquisa são “Blendas e Compósitos”, “Materiais Lignocelulósicos” e “Síntese e Caracterização de Materiais Poliméricos e Polímeros Biodegradáveis”. A área de concentração “Nanociência e Nanotecnologia de Materiais” tem as linhas de pesquisa “Caracterização de Filmes Finos e Interfaces”, “Materiais Nanoestruturados e Nanocompósitos” e “Materiais Metálicos”.

O processo seletivo será composto por três etapas. A primeira consiste em uma prova escrita de conhecimentos específicos em Ciência Exatas. A segunda fase, classificatória, será análise de documentação. Na terceira etapa, será feita a defesa oral do currículo e arguição.

Mais informações sobre o processo de seleção podem ser consultados no edital, disponível no site da UFSCar.

As inscrições deverão ser enviadas exclusivamente pelos Correios, via Sedex, até o dia 24 de setembro de 2017.

Fonte: Guia do Estudante (01/09/2017)




UFCA/CE informa Processo Seletivo na área de Polímeros

Candidatos devem ter título de Graduação em Engenharia de Materiais

21/09/2017



A Universidade Federal do Cariri (UFCA), no Estado do Ceará, abrirá as inscrições do Processo Seletivo destinado a contratação de um Professor Substituto para o setor de estudo/ unidade curricular de Polímeros.

Atuando no Campus de Juazeiro do Norte, em jornada de 20 horas semanais, o Docente contratado terá remuneração de R$ 2.465,30. Mas, para isto, é necessário título de Graduação em Engenharia de Materiais.

Os interessados deverão garantir participação no período de 21 de setembro a 4 de outubro de 2017. Com taxa no valor de R$ 61,00, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, pelo site www.forms.ufca.edu.br.

Como forma de avaliar os concorrentes inscritos, haverá a aplicação de Provas Escritas Discursivas e Didáticas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site.

O presente Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do seu resultado final no Diário Oficial da União (DOU), sendo este prorrogável por igual período.

Fonte: PCI Concursos (20/09/2017)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar