FEIMEC é solução estratégica ainda mais em momentos de aperto da economia

O remédio sugerido por especialistas para enfrentar as dificuldades econômicas do País inclui, entre outras medidas, investimento em marketing e, em especial, participar de feiras setoriais, como forma de compartilhar experiências e ampliar relacionamento para vendas futuras.

23/01/2016


Para enfrentar o cenário atual, de acordo com a ABIMAQ, a participação das empresas na FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos torna-se estratégica. Segundo Carlos Pastoriza, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ, para vender em um ano de crise o empresário precisa de ações novas.


"Para vender mais, é preciso ampliar a carteira de clientes, abrir novos mercados, e a FEIMEC é o instrumento adequado para isso", receita Pastoriza. "A feira vai levar ao expositor novos mercados, novos clientes e vai ajudá-lo a aumentar sua base de prospects.".

A FEIMEC está trabalhando também na abertura de mercado mundial com o Projeto Comprador da Apex, Projeto Imagem, e com um trabalho sério nos principais países produtores e compradores de tecnologia. A feira conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil, por meio de uma iniciativa intitulada Projeto Comprador, que tem como objetivo trazer importadores de países-alvo para contato com fabricantes brasileiros.

A Rodada Internacional de Negócios da FEIMEC possibilitará que fabricantes nacionais de máquinas e equipamentos se encontrem com compradores estrangeiros em reuniões previamente agendadas, propiciando assim oportunidades para que a empresa brasileira amplie a sua capacidade exportadora.

Pela sua importância, a FEIMEC recebeu apoios como o da Association For Manufacturing Technology (AMT), que representa os fornecedores de tecnologia de manufatura dos Estados Unidos, e da VDI-Brasil, Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, que promove e incentiva a cooperação tecnológica entre os dois países.

Iniciativa da ABIMAQ e mais de 30 entidades setoriais, em parceria com a Informa Exhibitions, a FEIMEC será realizada no São Paulo Expo, cuja infraestrutura é apontada pelo empresariado como um dos fatores que fizeram as empresas aderir ao projeto. Quando concluído integralmente, o São Paulo Expo será o maior Centro de Exposições do Brasil em área coberta, com 100 mil m². O espaço será dividido em 90 mil m² para a área de exposições e 10 mil m² para o centro de convenções. O projeto conta com o maior edifício garagem do Brasil, já concluído e operando, com 4.500 vagas de estacionamento coberto, além de se preocupar com questões sustentáveis como a reutilização de água das chuvas, destinação adequada para resíduos e uso racional de energia.

De acordo Daniel Galante, diretor de Operações da GL Events, que está investindo R$ 400 milhões no projeto São Paulo Expo, os pavilhões de 1 a 3 já estão com piso, ar-condicionado e elétrica concluídos, e o de número 4 começa a receber esses benefícios. O executivo prevê para abril a conclusão das obras das quatro alças de acesso na rodovia Imigrantes, que vão desviar o trânsito local do bairro. O complexo fica localizado a 850 metros do metrô Jabaquara, a 10 minutos do aeroporto de Congonhas e fora do perímetro de restrição municipal (rodízio) de veículos de passeios e de carga, o que simplifica a logística de montagem e desmontagem da feira.

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Informa Exhibitions, parte do Informa Group, é uma das mais importantes promotoras de feiras de negócios no Brasil, e a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Detentora de um portfólio diversificado, atua nos mais variados setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação. O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sede em Londres e outros 100 escritórios em 40 países, empregando 8.000 funcionários em todo o mundo. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF). O Informa Group é hoje o maior organizador de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto, com uma agenda de mais de 12 mil eventos por ano.

Setores presentes na FEIMEC

• Máquinas e equipamentos
• Automação, controle e medição
• Ferramenta e dispositivos
• Solda e tratamento de superfícies
• Máquinas-ferramenta
• Máquinas diversas para plástico e borracha
• Motores, acoplamentos, redutores e engrenagens
• Equipamentos para tratamento ambiental
• Válvulas, bombas, compressores e equipamentos hidráulicos e pneumáticos
• Fornos, estufas, caldeiras e tratamento térmico
• Fundição e forjaria
• Equipamentos para movimentação e armazenagem
• Bancos e agências de fomento
• Publicações técnicas
• Prestadores de serviços para a indústria de máquinas e equipamentos

Áreas de interesse profissional

• Administração, Automação, Eletroeletrônica, Engenharia, Ferramentaria, Instrumentação, Laboratório, Logística, Manutenção, Marketing, Meio Ambiente, Métodos e Processos, Operações, Pesquisa e Desenvolvimento, Pintura, Planejamento e Controle da Produção, Projetos, Representação Comercial, Segurança Industrial, Sistema de Qualidade, Suprimentos, Treinamento, entre outros. Indústrias contempladas:

• Autopeças
• Petróleo e Gás
• Petroquímica
• Alimentos e Bebidas
• Eletroeletrônica
• Metalúrgica
• Embalagem e Rotulagem
• Automotiva

FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (www.feimec.com.br) De 3 a 7 de maio de 2016 No São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Iniciativa: ABIMAQ Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio oficial: Romi

Fonte: Fonte: Divulgação (21/01/2016)




Fispal Tecnologia apresenta robôs e soluções inovadoras

Ao longo dos quatro dias da Fispal Tecnologia o visitante vai encontrar robôs, soluções inteligentes e novas tecnologias que revolucionam o processo produtivo, viabilizam a confecção de produtos inovadores, sustentáveis e funcionais com menor custo e tempo de fabricação.

03/04/2019



Imagine um rebanho de ovelhas sendo pastoreadas por um drone? E porque não pensar em vacas sendo ordenhadas por robôs? Estes são casos reais que mostram a evolução da robotização nos processos produtivos, seja de um pequeno produtor ou de uma grande indústria. Soluções tecnológicas similares a essas e diversas outras máquinas e produtos inovadores estarão presentes na Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, o maior e mais completo evento do setor na América Latina. Depois de reunir 52 mil visitantes qualificados e 12 países expositores no ano passado, a edição de 2016, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, já tem mais de 2 mil marcas.


De grandes empresas à micro e pequenas fabricantes, a Fispal Tecnologia é palco para a realização de negócios e networking entre compradores dos setores da indústria de alimentos e bebidas, química e fármaco, e os fornecedores nacionais e internacionais de máquinas, softwares, automação, rótulos, balanças, processadores até empilhadeiras, esteiras e sistemas de transporte, entre outros produtos.

"A feira reunirá empresários, executivos e profissionais de toda cadeia produtiva das indústrias de alimentos e bebidas. Neste ambiente, serão demonstrados produtos e serviços inovadores, sustentáveis, alinhados com o conceito de menor custo. Conhecimento, soluções, tendências, concretização de negócios e networking, tudo em um só lugar. Por isso a Fispal Tecnologia é o evento mais importante e completo do setor na América Latina", ressalta Hercules Ricco, show manager da feira.

O evento estimula ainda a troca de experiências e o aperfeiçoamento profissional por meio de palestras sobre os novos caminhos do setor. O ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos abordará o tema "Tendências em Proteínas Animais, Produtos Lácteos e Cárneos". Temas como "Segurança na produção de alimentos na indústria" e "Gestão Industrial para redução de custos" também fazem parte da programação.

Organizado e promovido pela Informa Exhibitions, a Fispal Tecnologia tem o apoio das principais entidades do setor, como ABIAD - Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres, ABIAM - Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos, ABIPET - Associação Brasileira da Indústria do PET, ABIVIDRO - Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro, ABRE - Associação Brasileira Embalagem, ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, ABIEC- Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, Food Safety Brazil e CervBrasil - Associação Brasileira da Indústria de Bebidas.

Dos 52 mil visitantes que estiveram na edição 2015 da Fispal, 82 % consideram que a feira atingiu ou superou suas expectativas. Mais de 90% apontaram a Fispal como o melhor evento do setor e que pretendem participar novamente este ano. Os dados foram colhidos pós evento pelo Fusion Communications, instituto britânico de pesquisa.

O credenciamento para a edição deste ano já está aberto no site https://www.fispaltecnologia.com.br. Profissionais do setor tem gratuidade na inscrição. Serviço Fispal Tecnologia - 32ª Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas Data: 14 a 17 de junho de 2016 Horário: 13h às 20h Local: Pavilhão do Anhembi - Av. Olavo Fontoura 1.209, Santana - São Paulo/SP.

Fonte: Divulgação (28/03/2016)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar