Plástico Brasil 2017 reunirá toda cadeia industrial do plástico

Feira nasce para representar o setor, alavancar o desenvolvimento da indústria de máquinas, equipamentos e acessórios e estimular a realização de negócios com compradores do Brasil e do exterior. Edição inaugural acontece em 2017, de 20 a 24 de março, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o mais moderno pavilhão de exposições do País.

31/08/2016



Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions e em parceria com entidades representativas, a Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha surge como a feira de negócios oficial do setor e principal ponto de encontro entre fabricantes e consumidores de transformados plásticos.


Agendada para 20 a 24 de março de 2017, a Plástico Brasil será palco dos últimos avanços tecnológicos e tendências globais dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do plástico.

Do lado dos expositores, estarão reunidos os principais players dos setores de instrumentação, controle e automação, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, produtos básicos e matérias-primas, reciclagem, resinas sintéticas, serviços e projetos técnicos, transformadores de plástico e outros.

Do outro lado, a feira vai atrair uma visitação altamente qualificada de profissionais de setores como construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, plástico e borracha, papel, celulose e impressão, máquinas e equipamentos, agricultura, móveis, produtos de metal, eletrônicos, farmacêutico, perfumaria, higiene e limpeza, instrumentos médicos, têxteis e vestuário, calçados, eletrodomésticos e químico.

Ao unir toda a cadeia industrial do plástico, a Plástico Brasil nasce com a missão de alavancar o desenvolvimento da indústria de máquinas, equipamentos e acessórios, e de estimular a realização de negócios com compradores do Brasil e do exterior, que buscam novidades, tendências e inovações para as mais variadas aplicações.

A realização da Plástico Brasil segue a tendência mundial de que as principais feiras são promovidas pelas próprias entidades representantes de cada segmento, de modo a garantir maior geração de receita para os expositores e também a modernização do evento a partir do uso de ferramentas gerenciais, modelo de comunicação e infraestrutura competitivas.

As principais entidades ligadas à indústria em geral, à indústria do plástico e da borracha e de outras especialidades já confirmaram seu apoio ao evento. No âmbito internacional, é a única feira brasileira a receber apoio oficial da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha, e representa 40% da produção mundial e 50% das exportações globais do setor.

Realizadores

A ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha.

Data: 20 a 24 de março de 2017 Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Realização: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e Abiquim - Associação Brasileira da Indústria Química. Apoio: Euromap – European Plastic and Rubber Machinery Promoção e organização: Informa Exhibitions Patrocínio: Romi Mais informações, acesse: www.plasticobrasil.com.br Mais informações para a imprensa Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos s www.ppagina.com Luiz Carlos Franco ppagina@ppagina.com Jota Silvestre redacao.jota@ppagina.com (11) 5908-8210, 5575-1233

Fonte: Divulgação (22/08/2016)




Credenciamento para Plástico Brasil já está disponível na internet

04/10/2016



Foi aberto o credenciamento para profissionais – autônomos, de empresas e de entidades setoriais, e orientadores de universidades e escolas técnicas – visitarem a Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 20 a 24 de março de 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.


Podem credenciar-se profissionais e técnicos em logística, compradores, designers de embalagens e produtos, engenheiros, especialistas em produtos e processos, fabricantes, fornecedores, técnicos, transformadores de produtos e demais profissionais da cadeia do plástico e da borracha.

O credenciamento é gratuito e deve ser feito por meio do site da feira (www.plasticobrasil.com.br), na opção “Credenciamento”, até o último dia da feira, 24 de março. Depois de preencher a ficha, o visitante pode imprimir a credencial em casa ou nos totens eletrônicos na entrada da feira.

A entrada é gratuita e restrita aos profissionais com idade acima de 16 anos. Alunos de escolas técnicas entre 14 e 16 anos só terão acesso ao pavilhão acompanhados pelo professor ou coordenador que tiver feito credenciamento prévio pela Internet. Os educadores devem primeiro credenciar no site a instituição de ensino e seus dados pessoais, e então aguardar a liberação para o cadastro dos alunos.

Para os visitantes que preferirem visitar a feira utilizando transporte público, haverá traslado gratuito de ida e volta do pavilhão do São Paulo Expo a partir da estação Conceição do Metrô e do Aeroporto de Congonhas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail plasticobrasil@informa.com.

Fonte: Divulgação (27/09/2016)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar