Plastilit gerará 450 empregos em São Bento do Sul

A transferência de produção do Paraná ocorrerá em 2018

26/04/2017



A fabricante de tubos de PVC e acessórios plásticos Plastilit vai se instalar em São Bento do Sul (SC). Há 29 anos no mercado, ainda tem unidade localizada no município de Fazenda Rio Grande (foto), na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o colunista Claudio Loetz, do jornal A Notícia, a prefeitura catarinense ofereceu um pacote de benefícios para atrair companhias e está praticamente com as negociações finalizadas envolvendo a Plastilit. A empresa paranaense produz 35 milhões de quilos de produtos plásticos. A vinda da Plastilit poderá criar aproximadamente 450 empregos. A efetiva transferência de produção para São Bento do Sul deverá ocorrer no próximo ano.


“O local da futura fábrica tem 30 mil metros quadrados e já está pré-definido. A fábrica deverá ocupar aproximadamente 15 mil metros quadrados. Antes do anúncio oficial é necessário fechar os ajustes com o governo do Estado em torno de vantagens fiscais, e conseguir os enquadramentos nos programas de atratividade e competitividade, como o Prodec e o Proemprego”, informa o colunista.

Com o EPS e, mais adiante, com o ABS, a Videolar-Innova se firma como um relevante fornecedor dessas matérias-primas para a indústria nacional, ainda muito dependente das importações. Programada para produzir inicialmente 25 mil toneladas ao ano, a unidade de EPS – conhecido pelo nome comercial isopor – pode abastecer um quarto da demanda nacional.

Fonte: Amanhã (18/04/2017)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar