Chinesa YAPP produzirá tanques em Gravataí/RS

20/02/2018



A YAPP Automotive Systems recebeu, no dia 08 de fevereiro, do prefeito de Gravataí, Marco Alba, a licença de instalação de sua fábrica no município. A gigante asiática que fabrica tanques e reservatórios para veículos automotores vai gerar oportunidade de trabalho para 110 pessoas, que serão contratadas de forma direta.


Já em fase de instalação, no parque logístico da Global Logistic Properties (GLP), na ERS-118, em um investimento de R$ 80 milhões, a empresa irá produzir 35 mil tanques plásticos de combustível por mês, que serão fornecidos à fábrica da GM de Gravataí, para o novo modelo que será lançado em 2019.

A YAPP é a maior fabricante de tanques plásticos para veículos automotivos da China, respondendo por 30% do mercado em seu país, com 21 filiais e subsidiárias espalhadas pelo mundo. O licenciamento expedido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Gravataí (FMMA) ocorreu antes mesmo do prazo de 60 dias.

Fonte: Jornal do Comércio (09/02/2018)




Projeto de reciclagem da prefeitura de Adamantina/SP é selecionado na primeira fase do FID

Projeto propõe processamento e moldagem do plástico para produção de objetos.

13/03/2018


Prefeito Márcio Cardim divide o êxito no projeto com sua equipe


O projeto elaborado pela Prefeitura de Adamantina com a colaboração da UNIFAI foi selecionado na primeira fase do Edital do FID – Fundo de Interesses Difusos, tendo como objeto a “Inovação tecnológica na reciclagem de resíduos plásticos”.


O referido projeto visa inovação na coleta seletiva e contemplará o município com recursos no valor de R$ 1 milhão na agregação de valor a usina de reciclagem com processamento e moldagem de diversos objetos para uso como: lixeiras, mourões, placas entre outras. Com a execução do projeto, o plástico separado será derretido e transformado em pequenos flocos, sendo matéria prima para a produção desses objetos que poderão ser utilizados em áreas públicas ou em outras aplicações.

A próxima etapa consiste na aprovação por parte da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, seguida da assinatura do convênio e posterior liberação de recursos. “Estamos muito satisfeitos com a seleção do nosso projeto! A equipe municipal está empenhada na elaboração de projetos e na captação de recursos que visem o desenvolvimento de Adamantina. Os resultados positivos nos estimulam a continuar e a buscar ainda mais”, comemorou o prefeito Márcio Cardim.

Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos

O Fundo Especial de Despesa de Reparação de Interesses Difusos Lesados, criado nos termos da Lei nº 6.536, de 13/11/1989, passou a denominar-se Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos - FID e a vincular-se à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania através da Lei Estadual nº 13.555 de 09/06/2009. O Fundo é mantido por ações civis públicas e seus recursos são destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.

Fonte: Sigamais (06/03/2018)


© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato


TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar