Economia
Produção menor acende luz amarela no plástico (08/02/2020)
No ano passado, enquanto a produção industrial brasileira recuou 1,1%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção física de plásticos caiu 1,6%. Para 2020, enquanto a previsão para o PIB é de crescimento de 2,3%
Tecnologia
Pesquisa da Ufam testa casca de cupuaçu como retardante de poliéster industrial (24/12/2019)
Uma pesquisa científica desenvolvida por Rannier Mendonça, da UFAM, teve como objetivo identificar compostos presentes na casca do cupuaçu para retardamento de cura do poliéster, para futuramente serem utilizados comercialmente como retardantes “verdes”.
Mundo
Vale do Plástico, na França, sofre com falta de mão de obra qualificada (24/12/2019)
Centenas de fábricas estão produzindo frascos plásticos de perfume, autopeças e ferramentas industriais. Caminhões transportam milhares de artigos finais prontos para a exportação. Nos cartazes e armazéns, anúncios de vagas de trabalho balançam ao vento.
Tecnologia
3M reinventa plástico bolha e promete economizar espaço com nova embalagem (09/10/2019)
Muitas lojas online enviam pequenos itens em caixas enormes. É um desperdício que reduz a quantidade de carga que um caminhão pode levar. O problema inspirou a 3M a redesenhar o plástico bolha para reduzir a embalagem necessária para enviar itens menores.
Economia
Tupperware reduz expectativas de crescimento em 2019 (08/10/2019)
Revendedoras da marca enfrentam dificuldades no país e companhia agora espera queda de até 8% nas vendas locais no ano. Receita da empresa na América do Sul recuou 14% no 2º trimestre
Assuntos do momento



© 2010-2024 - Tudo sobre Plásticos. Todos os direitos reservados.
Página inicial - Política de privacidade - Contato
TSP Messenger Minimizar  Aumentar
Para usar faça LOGIN ou CADASTRE-SE
Digite aqui: Enviar